Noticia: PM prende 70 pessoas após briga de torcidas de basquete no rio
Ps: são da mesma torcida

Me deparo as 5:52 am. com tal notícia um tanto quanto engraçada, misteriosa e controversa, que me leva a tentar desvendar o lado psicológico desses indivíduos. Então vamos lá!

É tão corriqueiro ouvir falar coisas do tipo “estamos no século XXI” “inovação” “o bem prevalece” “direitos humanos” “as pessoas são boas” ” em pleno século XXI ainda existe isso”. Realmente todas parecem fazer bastante sentindo principalmente se você for um idealizador de praxe.

Depois que vi tal reportagem fiquei pensando, o que leva essas pessoas a fazerem isso?! Mas é uma resposta fácil. Tratam-se de homens em seu estado primitivo, buscando lutar por seus ideias através da força (eu também acho baboseira total querido leitor, mas vamos seguir). Parece impossível acreditar que “em pleno século XXI” as pessoas ainda são assim, mas tudo me leva a pensar, deve haver uma necessidade de mostrar sua virilidade e argumentos através da violência. Os politicamente corretos podem argumentar com Rousseau- o homem nasce bom a sociedade que o corrompe. Mas na verdade isso não se passa de uma hiper mega super idealização. Vivemos em um mundo onde nos Estados Unidos Donald Trump foi eleito, através de discursos que reforçavam os preceitos da “família verdadeira” (pai, mãe, filhos, igreja), com discursos xenofóbicos para com mulheres, imigrantes, pretos além de colocar supremacistas brancos no poder e no Brasil estão pestes a eleger Bolsonaro, a favor da ditadura, tortura + tudo igual ao Trump.
Chega a ser cômico se claro não fosse trágico. Muitos sensatos falam “estamos retrocedendo” voltando à época de Fidel, anos pós escravidão, anos de chumbo. Mas na verdade todos esses fatos fazem jus a uma questão clara e simples: continuamos na era medieval, nos anos pós escravidão, nos anos de chumbo, onde mulheres não tinham direito, negros eram marginalizados e Hitler pregava a supremacia ariana.
Não dá pra retroceder se nunca evoluímos como todo. Isto é uma realidade. Torcedores combinando de brigar entre si através da internet. Estamos em um mundo de adaptações ao que já acontecia há épocas consideradas sombrias. Clube da luta acontece e acontece todo dia. A contemporaneidade não trouxe só inovações mas escureceu nossa lucidez e fez com que pensemos que estamos evoluindo quando na realidade combinamos de brigar tiramos fotos de mortos e postamos no WhatsApp e facebook.

Anúncios